domingo, 8 de janeiro de 2012

Arroz de leite com camarão e creme de gorgonzola





         Dia 23 de dezembro, fizemos uma pequena confraternização aqui em casa. Karla me perguntou se podia trazer camarão... Pooode! claro que pode! Camarão sempre pode! Eu só não sabia oque fazer com ele, pensei em moqueca, Na moranga. Mas eu não tinha ingredientes pra nenhum dos dois pratos, e não estava nem um pouco afim de enfrentar um mercado as vésperas do Natal. Só de pensar naquele tumulto, já me vinha o cansaço e a vontade de não fazer mas nada. Mas como o camarão é que nem Neston, existem 1000 maneiras de se preparar, e eu dei o meu jeito. Abri a geladeira e fui ver o que tinha... hahahaha, como sempre, tinha queijos e o gorgonzola foi o escolhido pra acompanha-lo rs... Fiz arroz de leite, coloquei o camarão por cima, coloquei um pouco de queijo mussarela, cobri com o molho de gorgonzola e levei pro forno. Pensa num negócio que ficou bom!

      Dedico essa receita aos amigos  cumpadis, Vírginia, Karla e Ronaldinho e a todos aqueles que tiverem a ousadia de fazer.


                              

Gente eu fiz assim:  Usei 2 xícaras de arroz, fiz do jeito tradicional mesmo, só adicionei leite no final do cozimento pra que ele ficasse bem cremoso, depois de pronto coloquei em um refratário. Descasquei o camarão, lavei com limão, refoguei no alho e olho, e coloquei por cima do arroz. Fiz o um molho branco, coloquei gorgonzola, joguei um pouco de cebolinha por cima e levei pro forno. A intenção era que gratinasse, mas eu não tive paciência, fiz a receita tomando um vinhozinho, e acabou que eu fiquei na quela fome e tirei do forno antes.

                             

Creme de gorgonzola:
  • 1 cebola grande
  • 1 cubo de caldode carne
  • 2 colheres de farinha de trigo
  • 2 colheres de margarina
  • 400 ml de leite
  • Queijo gorgonzola ralado
                          

Como fazer o creme? 

    Bata no liquidificador a cebola junto com o leite e o caldo de carne. (Não se preocupe! o caldo de carne não altera o sabor). Depois derreta a margarina e misture a farinha de trigo, adicione o leite e vá
mexendo até que o molho engrosse, depois adicione o queijo gorgonzola e continue mexendo pra que ele misture bem com o molho e vire um creme. Esta pronto! é só colocar por cima do camarão, jogar uma cebolinha e levar ao forno.

       Como sempre ficou daquele jeito. De lamber os beiços!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...