domingo, 8 de janeiro de 2012

Bolo de banana


     Um monte de bananas nanicas (d`agua) estragando, e eu na duvida se fazia uma torta ou um doce daqueles em calda sabe? Que eu adoro! Resolvi fazer fazer a torta....




Foi a primeira vez que eu faço uma torta de bananas.


Ingredientes:

      Calda:


  •  1 xícara de açúcar
  •  6 bananas

      Massa: 


  • 3 ovos
  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de baunilha
  • 2 colheres de manteiga
  • 1 colher de fermento em pó.
  • 1/2 xícara de açúcar



Modo de preparo:

      Leve ao fogo o açúcar até caramelizar, quando estiver em ponto de caramelo, coloque um pouco de água ( bem pouquinho mesmo), ele vai dar ponto de pirulito e você vai ter uma sensação de que esta tudo perdido. ( foi assim que eu me senti), o caramelo endureceu, embolou e eu pedi socorro!!! rs... Meu pai estava aqui em casa e tomou o comando do caramelo. Graças! sou péssima com doces! Ele me explicou que era só continuar mexendo. Simples assim! e deu super certo. Coloquei a calda no fundo de uma forma redonda (não use de fundo falso, eu usei e foi horrível, vazou muito caramelo no forno). depois coloque as bananas cortadas em rodelas ou em fatias finas, como preferir. RESERVE!

    Os ingredientes da massa eu coloquei todos no liquidificador, bati até ficar homogêneo e depois coloquei sobre a calda com as bananas. Pré aqueci o forno por 15 minutos em 180° C, e deixei até que desse o ponto. No normal são de 35 a 40 minutos de forno, mas como o meu forno é 1.0, e demorou horrores. Mas assou viu!!! rs...



Ps: Coloquei pedaços de chocolate no meio da massa. Ficou muito bom! Adoro, e acho que banana e chocolate é uma combinação perfeita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...