sexta-feira, 9 de março de 2012

Tortellini ao Gorgonzola



Já falei para vocês que tenho verdadeira paixão por receitas fáceis?? Não??? Pois é a mais pura verdade e tenho que contar: ontem fiz uma receitinha no estilo bem fácil, bem rápida, bem prática e com um molho tão, tão, mas tão gostoso que eu queria ser vocês para receber os elogios que todos vão fazer quando provarem  seu delicioso prato!

Eu estava com uma fominha que dava para matar com copo de leite e aveia, mas a Vivi já tinha reclamado de muitaaaa fome e o Oscar (meu marido) estava na corrida, ou seja, ia chegar também com uma baita fome. Então resolvi que não ia ficar demorando na cozinha e ia fazer uma coisa bem rápida: massa. Preparei tortelini com uma adaptação do Marravilhoso! molho gorgonzola do Claude (descobriram porque ficou tão gostoso, né?! hahahaha). Vamos à receita!


Ingredientes:
> 1 pacote de massa tipo tortelini (usei o colorido pra ficar bonito)
> 100g de cogumelos champignon e fatiados
> 150g de queijo gorgonzola picado
> 1 lata de creme de leite
> pimenta moída na hora
> tomate cereja
> manjericão
> cebolinha
> azeite

Modo de Preparo
1. Cozinhe a massa conforme as intrusões da embalagem. Escorra bem a massa e passe para um bol.
2. Em uma panela coloque o queijo gorgonzola, o creme de leite e leve ao fogo mexendo sempre até o queijo derreter e em seguida agregue o champignon. Desligue o fogo e reserve.
3. No bol, misture a massa com azeite, o manjericão, o tomate cereja e a pimenta. Jogue uma boa quantidade do molho sobre a massa, misture tudo e sirva.


O sucesso do prato ficou confirmado com a velocidade que acabou: vupt! Como diria minha mãezinha querida, ficou de lamber os "beiços". A Vivi amou, o Oscar adoorou e eu, para variar, fiz a gulosa e gostei, amei, adorei, me empanturrei.... Afff! Mas valeu a pena.... Faça o teste aí na sua casa e depois me conta, tá?!



Até a próxima.....

Beijos...

2 comentários:

  1. Olá Camila,
    Como gosto muito dos ingredientes é fácil adivinhar que ficou delicioso, as fotos ficaram lindas.
    Boa semana, Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vânia!
      Obrigada! Eu também gosto muito dos ingredientes que usei na receita e o que é melhor no prato, além de ser delicioso, é muitooooooo fácil de preparar! Amo receitas rápidas! =D
      Boa semanda pra você também!
      Camila.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...