domingo, 11 de março de 2012

Penne a minha moda (molho branco)

         A minha moda, por que é simplesmente de gosto meu, ou pelo menos era até eu divulgar essa receita pra vocês.  É, por que eu tenho certeza, que depois de vocês experimentarem, a moda vai pegar aí também. 

       Penne sempre foi a minha massa preferida, e quando eu ainda tinha o restaurante era esse prato que a maioria das vezes me fazia cair em tentação. 

         Tem quem já provou e aprovou. Aqui em casa é um sucesso e é por isso que hoje eu quero dividir essa delicia com vocês.

   

 Ingredientes:

  • 500 g de Penne Grano Duro
  • 2 colheres de manteiega
  • 1/2 cebola picada
  • alho poró á gosto
  • 150 g bacon defumado em cubos (fritos e secos)
  • 150 g peito de peru em cubos
  • 50 g de ervilhas verdes congelada passadas na água fervente
  • 50  g de uva passa
  • 150 g de queijo mussarela em cubos
  • 50 g de alcaparras 
  • 2 litros de molho branco (veja como preparar o molho branco aqui. )


Modo de preparo:


      Cozinhe a massa conforme as instruções da embalagem, escorra e reserve.

       Em uma Wok,  derreta a manteiga e refogue a cebola, o alho e o alho poró, em seguida adicione o bacon em cubos fritos, o peito de peru,  ervilha, alcaparras, uva passa. Misture tudo por 3 minutos. Junte o macarrão com todos esses ingredientes já misturados e adicione o molho branco e deixe no fogo por mais ou menos uns 8 minutos, mexendo sempre para não grudar e com cuidado para não quebrar a massa. Finalize com o queijo mussarela.  Sirva em seguida !      

 ( confira outra receita de Penne,  prática, rápida e muito gostosa aqui ).


     




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...