quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Manteiga com ervas

     Quarta-feira passada tive aula demostrativa de panificação, quando temos essas aulas no final tem degustação, e o professor abre um espaço pra gente levar de casa uns acompanhamentos, tipo pastas, sucos... ( Eu num levei nada! rs...) Dona Alice, levou um antepasto de abobrinha (confira a receita aqui!) suco de capim santo com limão e menta (cumadis vocês não tem noção do quanto esse suco é bom!) O professor ( Chef), Paulo André Alejandro, levou uma manteiga com ervas DE - LI - CI - O - SA! E é dela que eu quero falar aqui.

         Receitinha fácil, mas bem gostosinha sabe? Pode passar no paõzinho, na torradinha, incrementar aquele arroz que sobrou de ontem... na batata quentinha, no pãozinho pra assar na brasa, pode fazer a torradinha que acompanha o caldo, o ovinho mexido do café da manhã... em fim!!! É só usar e abusar da criatividade.


         Não tem mistério, não tem segredo, não tem medidas. Tudo no olho.

          Eu usei manteiga de leite ( fiz com margarina também e não fica tão gostoso quanto a manteiga), tomilho e salsa frescos  (lembrando que aqui você pode trocar as ervas caso não goste de uma ou de outra)  cebola e alho desidratados, sal se for necessário.
        Lave as ervas, escorra bem pra que não fique água nelas e corte as bem fininhas pra ajudar no processo de misturar. Coloque no Liquidificador a manteiga em temperatura ambiente junto com as ervas e bata até misturar tudo. Por último coloque a cebola e o alho desidratado e misture na função pulsar do liquidificador.

        Prontinho! Agora é só se deliciar... Mas cuidado com o colesterol hein, não vai abusar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...