quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lazagna dois molhos

      Ontem o dia  foi meio corrido aqui em casa. Eu fiquei sozinha com a Ana Elisa ( meu bebê de 4 meses), enquanto o marido levou as crianças pra nadar na água mineral (Maria e João). Eu fiquei por conta da Ana, mas resolvi fazer uma lazanha pro almoço que dentre choros, massa, manhas, molhos e gostosuras... Ufa!!! Deu tudo certo!!! Cansei mas consegui! 


   
        Eu fiz assim; Refoguei cebola e o alho, coloquei meio quilo de carne moída, refoguei, refoguei, refoguei... até secar toda aquela aguinha que solta da carne, depois coloquei uma colher ( sobremesa) bem cheia de mostarda, a mesma medida de molho inglês, 1 cubo de caldo de carne junto com uma xícara de água fervente, tampei a panela e deixei ferver por alguns minutos. Depois coloquei o molho de tomate daqueles que já vem pronto na caixinha mesmo. Eu usei uma embalagem de 520 gs mais um sachê de  300 gs, e meio litro de água. Aahhhh, ia me esquecendo, usei também um sachêzinho de temperos do sul ( aquele que é feito com amor sabé?) e coloquei orégano também. Peguei um pacotinho de massa pronta, daquelas secas que vão direto pro forno, e fui alternando camadas de; Primeiro molho, massa, molho, queijo mussarela ralado, molho branco ( a receita do molho branco você pode conferir aqui) presunto de peru cozido, queijo, massa... e assim foi até acabar a massa.


  Tampei com papel laminado e levei pro forno pré aquecido, por 30 minutos  e depois mais 10 minutos destampados. Ana estava muito manhosa, minha cozinha ficou uma zona, mas a lazanha...  


Delicius!!!


3 comentários:

  1. Eu quero um pedaço!! Está com uma cara ótima!

    Da próxima vez me chame, viu!? Fico com a Aninha com maior prazer.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Viviiii... Você é minha convidada.

    Bjuuuuu!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...