terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Desconfiadinho...


Sabe quando você chega depois de um dia inteiro de trabalho e ainda está no maior gás, no maior pique? Então, eu estou desse jeito... Não sei o que é, não sei o que está acontecendo, nunca fui assim. A questão é a seguinte: TENHO QUE APROVEITAR!


Pensando nisso, cheguei do trabalho hoje disposta a transformar essa energia em algo bem gostoso, mas não tinha nada que pudesse ser transformado na geladeira, apenas umas mandiocas lá no fundo da fruteira e um pedaço de carne de sol congelado. Nooooosa! Se fosse outro dia eu ia desistir ali mesmo mas a energia não deixou! Embora desconfiada dos ingredientes (carne de sol congelada e mandioca da fruteira?????), resolvi preparar um "desconfiadinho" kkkkkkkkkk



Primeiro coloquei a carne na panela de pressão com um pouco de água para descongelar e cozinhar ao mesmo tempo. Em seguida descasquei a mandioca, tasquei em uma panela e foi para o fogo cozinhar. Uma cumadi me chamou no portão e não quis entrar, então fiquei lá papeando, papeando, papeando... até que " ai, meu Deus!! Tô com a janta no fogo!" Quando cheguei na cozinha, depois uns 40 minutos de conversa de cumadi, a mandioca tinha cozinhado tanto que parecia que tinha derretido! Putz, e se a mandioca ficou assim, imaginem a carne de sol na panela de pressão?! Pensei nela e fiquei triste, minha desconfiança tinha se transformado em medo! Quando eu abri a panela SURPRESA: a carne estava tão macia, tão macia que foi só dar uma balançadinha e pronto virou carne de sol desfiada!! 




Depois disso foi fácil, fácil... 


Fiz um purê de mandioca e refoguei uma cebola em uma colher de manteiga de garrafa e adicionei a carne de sol para dar uma fritada (pensem num cheiro bom!). Em seguida, num refratário médio fiz uma cama bem aconchegante com o purê, coloquei a carne, o restante do purê, queijo parmesão ralado por cima, e pra finalizar, forno em temperatura alta para gratinar (uns 20 minutinhos).


O desconfiadinho ficou SHOW! Uma delícia! Comida honesta e despretensiosa, uma das metas do Cumadis na Cozinha.



No final de tudo, eu fiquei com o maior peso na consciência. Não porque eu comi muito (não é novidade, faço isso direto) e sim por ter desconfiado dos ingredientes que eu tinha... Acho que eu juro que nunca mais vou fazer isso (hehehe)!!

2 comentários:

  1. Eu provei e aprovei! Todo mundo pode testar a receita, sem desconfiança! hehehe

    Parabéns cumadis!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...