terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Escondidinho de brocolis

    Hoje eu estava numa vontade danada de comer aquele brocolis que estava ali na geladeira já á alguns dias, pra que ele não estragasse eu tinha que faze lo todo de uma vez, e pra isso tinha que ser de uma forma que agradasse a todos aqui em casa (as crianças). 



Fiz  um purê de batatas com creme de leite, coloquei uma camada em um refratário, recheei  com brocolis picadinho só passado na água fervendo por 5 minutos exatos ( dei um choque térmico com gelo quando tirei da panela escorri bem),  coloquei um pouco de queijo (amo!) depois do brocolis, requeijão por cima, cobri com mais uma camada de purê e levei pro forno pra gratinar.


      Comi quase pegando fogo de tão quente, joguei um pouquinho de pimenta calabresa, azeite e mandei pra   dentro. Se ficou bom??? há... pergunta pras crianças. Bom demaissss.
O brocolis, você pode trocar por outro legume, ou um mix de legumes... cenoura, chuhu, couve flor... o que você tiver na geladeira pode ter certeza de que dá pra fazer.
 A sua criatividade manda e quem come agradece. 


2 comentários:

  1. Adoro brócolis no arroz em tudo e com tudo...mas pera aí, esse escondidinho ai ficou simplesmente divino, fiz aqui em casa ficou espetacular e para quem não gosta de comer ele de outro jeito, tá ai a dica perfeita até quem não come vai comer e repetir pq é divino....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirlei, eu também AMO brócolis de qualquer jeito, e aqui em casa não tem rejeição não, tô sempre arrumando uma forma mais gostosa que a outra de come-lo.

      Bjuuuu!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...