sábado, 4 de fevereiro de 2012

Bolo de caneca


 Ontem fiz um bolo com recheio de Nutella que iria pra esse post hoje se eu não tivesse esquecido de colocar a outra metade da farinha conforme pedia a recita (loirisse aguda!).  

    Bom ele ficou, muito bom! Mas ficou desmanchando e a Nutella desceu, Lena a abençoada que me ajuda na bagunça aqui de casa ao ver o insucesso da minha receita disse que tinha em casa uma receitinha muito gostosa de bolo recheado com Nutella, daquelas, vapt - vupt sabe? Eu fiquei super curiosa. 




          Hoje ela me trouxe a receita  e eu confesso que achei um pouco estranho, por que nela vão 2 colheres de maionese, mas mesmo achando estranho, resolvi arriscar.





     Pensa num bolinho gostoso...
     Então, é esse!.
                    

     Também pode ser feito no microondas, mas tem que ser consumido rápido. Depois de frio ele fica meio durinho. (microondas)






Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de maionese
  • 2 colheres (sopa) leite
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 3 colhers (sopa) de Nutella
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • ¹/² colher (chá) de fermento em pó para bolo.

     Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Depois coloque em canecas ou fominhas de petit gateau como eu fiz. Mas cuidado!!! Coloque só até a metade por que a massa cresce muito. A primeira que eu fiz eu deixei a caneca faltando mais ou menos dois dedos e ela transbordou.

    Se você quiser desenformar, ai você vai ter que untar com margarina e farinha ( eu uso farinha de rosca, acho melhor) tanto as canecas, quanto as forminhas. 

    Leve ao forno pré aquecido na temperatura de 180° . Deixe de 15 a 20 minutos.

   No microondas é de 2 á 3 minutos, (isso varia com a potência de cada um).  O primeiro que eu fiz eu coloquei 3 minutos como a Lena disse mas não deu certo. além de ter transbordado ele quase queimou. 

  Ele quentinho deve ficar bom com uma bolona de sorvete de creme.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...