quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Feliz aniversário Fernando... Bolo marmóre com goiabada





     Cumadis, falando sério!!!! Eu faço ótimos bolos ( de caixinha). Hoje resolvi me aventurar nessa história e fazer um direitinho, como manda o figurino sabe? ( me atrapalhei toda) Peguei uma revista com uma receita que me chamou bastante a tenção... Tive um motivo especial. Nosso amigo Fernando Loop, que esta de aniversário hoje e morando com a família em Natal RN.  Fernando é um amigo muito querido, daqueles faz agente sentir falta de verdade naqueles pequenos detalhes... Como abrir sua geladeira e reclamar do esta faltando dentro dela, comer o ultimo pedaço de pizza na sua cara e ainda ficar rindo de você, que te liga nas horas mais incertas pra cantar pra você aquela música que você tanto gosta todinha, sem nem uma interrupção, que te faz rir atoa...  Pois é ele assim... Quem não queria ter um amigo desses?
      Hoje quando me lembrei de seu aniversário, pensei que gostaria muiiiito de da lo um presente, mas ele esta tão longe, que resolvi mostrar o nosso carinho de uma forma diferente.  Então Fernando, canto parabéns pra você junto com minha "Família feliz" (é assim que ele chama a nossa família). Que você seja sempre VOCÊ, alegre, extrovertido e acima de tudo AMIGO!!!  Parabéns pra você do João, parabéns pra você da Maria e da Ana e o nosso imenso parabénsss Benone Jr (marido) e eu Ana Paula Jerônimo...

  Parabéns, parabéns....
  Hoje é o seu dia, que dia mais feliz!!!




Ingredientes:

  • 1/2 xícara de goiabada em cubinhos
  • 1 colher de farinha de trigo 
  • 1 colher de amido de milho
  • 4 claras
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar 
  • 4 gemas
  • 4 colheres de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara  (chá) de manteiga
  • 1 xícara  (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
  • 1 colher (sopa) de fermento para bolo




Como fazer:

      Unte os cubinhos de goiabada, com a farinha de trigo e o amido de milho. Reserve!
Bata as claras em neve, junte o açúcar e bata até firmar. Reserve!
Em outra tigela, bata as gemas com o açúcar e a manteiga até ficar cremoso. Alternadamente,  junte o leite, a farinha de trigo e o fermento, batendo bem. Pare de bater e adicione as claras em neve reservadas,  
misturando com uma espatula.


    Divida a massa em duas partes, e adicione o chocolate na metade de uma das massas. Unte uma forma com margarina e farinha de rosca, coloque a metade da massa, os cubinhos de goiabada e a outra parte da massa. Leve ao forno e espere assar por 40 minutos. (faça o teste do palito).


Não cortei o bolo porque estava quente. 

Receita tirada da revista Ana Maria

5 comentários:

  1. Oie, estou te seguindo, visite meu blog. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Cumadi, e o primeiro pedaço do bolo foi pra quem? Conta aí, vai... Gostei da homenagem, foi criativa demais: bolo de aniversário via internet! Só vc msm! Bjs

    ResponderExcluir
  3. O primeiro pedaço foi... Pro Fernando, e quem fez a homenagem comendo o bolo foi você cumadi!!! O objetivo do Cumadis na cozinha é esse. Interagir com os amigos de uma forma bem agradável e dividindo com eles a melhor parte da nossa casa. As nossas "cozinhas" onde rola de tudo um pouco.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, estou retribuindo a visita e seguindo o blog. :)
    Confesso que te acho uma corajosa e vitoriosa. Eu não me arrisco a fazer bolo assim. Tá... confesso... curto mesmo é bolo solado e abro o forno quando minha irmã está fazendo os bolos dela. Assim como sozinho. :op
    Desejo sucesso com o seu blog (e da Camila também, pelo que vejo aqui).

    ResponderExcluir
  5. Logo vi que a história de solar os bolos tinham segundas intenções. rs... Obrigada pela visita e é uma honra te lo em nosso blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...