quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Reaproveitamento de Arroz


Sabe aquela sobra do arroz que não foi consumido no almoço, que é pouco para servir novamente e muito para ser jogado fora?! Então, vou contar para as cumadis como eu faço para não jogar fora, evitando o desperdício e deixando o arroz que sobrou ainda mais gostoso. Dá uma olhada na fotenha. Fácil... Fácil... 
Primeiro meça o arroz cozido que você tem, sendo que para cada xícara de arroz, você vai misturar uma colher de sopa de requeijão cremoso (para dar ligada). Em seguida, prepare um molho tipo bolonhesa, com carne moída e molho de tomate. Vamos precisar também de presunto ralado, queijo mussarela ralado e cebolinha picadinha para decorar. 


 Agora que separamos todos os ingredientes, é só partir para a montagem do prato: coloque uma camada de arroz num refratário, uma camada do molho tipo bolonhesa, uma camada de presunto, outra de queijo e recomeça novamente com uma de arroz, alternando até acabarem os ingredientes. Finalize com queijo parmesão, cebolinha e leve ao forno para gratinar até ficar douradinho.



Minha filhota, a Victória, sempre pede assim: “Mamãe, faz aquela lasanha de arroz que eu adoro.” E quase sem saber, ou sem querer, ela batizou o prato: Lasanha de Arroz.
Aqui em casa eu sirvo como prato único e todo mundo adora!
Faça aí na sua casa também e evite o desperdício!
Tchau cumadis!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Valentine´s day

     14 de fevereiro. Valentine´s day ou dia de São Valentin... essa data celebra a união amorosa entre casais de varias partes do mundo, assim como nós aqui no Brasil comemoramos o dia 12 de Junho ( dia dos namorados).


            Que tal aproveitar a data e fazer uma surpresinha pro Love??? 
        Uma comidinha gostosa, um vinho de boa qualidade e mousse de chocolate para a sobremesa?...


      
          Mousse de chocolate:

      Eu sou daquelas que quando vai fazer compras fica procurando no verso da embalagem, receitas de   coisinhas gostosas pra fazer em casa.  Esse mousse veio de uma caixinha de creme de leite.


  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 barra de chocolate picado
  • 3 claras 
  • 3 colheres de açúcar
  • 1 pacotinho de gelatina sem sabor de 3 g.

      Aqueça o creme de leite em fogo baixo até começar a ferver, desligue o fogo e acrescente o chocolate picado. Reserve! Leve as claras e o açúcar na panela, também em fogo baixo por 3 minutos mexendo sempre. Apague o fogo e transfira para uma batedeira e bata até dobrar o volume, enquanto isso, idrate a gelatina em 2 colheres (sopa) de água fria  por 2 minutos, depois derreta em banho maria, feito isso misture  junto com os outros ingredientes delicadamente, coloque em taças ou potinhos e deixe na geladeira por 2 horas...

    Os coraçõesinhos foram feitos pela Maria na casa da vovó. Ela disse que fez assim, pegou o chocolate derretido e colocou na forma. rs... só isso e pronto! (ela só colocou na forma tá cumadis, o resto minha mãe fez).


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Pizza sem glúten



   Sexta feira fiz uma pizza no improviso, daquelas rapidinhas, com uma massa bem diferente da  massa que estamos acostumados a comer por ai. Boa pra quem tem alergia ou intolerância a trigo e glúten. 


          Sabe aquela mistura para pão de queijo que vem no saquinho???? então, a massa é essa.


          Daí, eu fiz o seguinte: Preparei a massa conforme as instruções do  verso, abri com um rolo de abrir massas, coloquei em uma forma de pizza, furei todo o fundo da massa com um garfo e levei pro forno já aquecido. Feito isso, esperei uns minutos, não me lembro quantos. (Desculpa cumadis, mas não foi nada programado e a intenção nem era de trazer pra cá, então não marquei tempo e nem tirei foto  do passo a passo.) Depois dá massa já quase toda assada, retirei do forno, cobri com molho de tomate já pronto, sabor pizza, coloquei queijo mussarela ralado, tomatinhos em rodelas, orégano, um fio de azeite  e forno de novo até que espalhasse pela casa aquele cheirinho bem gostoso de pão de queijo e pizza.  Aqui você pode usar a criatividade e colocar o recheio de sua preferencia. Vale a pena tentar.

            




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...