É isso mesmo minhas cumadis. Jiló sim!! Sei que ao ouvir esse nome todo mundo, ou pelo menos a maioria das pessoas franzem a testa. Eu também não gostava, e só de ouvir já pensava: CREDO! Eu quero isso mas bem longe da qui. Fui curiosa provei e gostei e desde então sempre que rola uma cervejinha por aqui todo mundo cobra o bem dito.
Ele é ótimo pra acompanhar um churrasquinho, uma batatinha assada na brasa, e aquela boa e velha cerveja gelada.
Aqui em casa, a galera gosta mesmo é de ficar ali só beliscando... bebendo e beliscando.
Receita:
Lave os jilós, corte em rodelas bem finas, e coloque em um recipiente com água. Vá cortando e colocando direto na água. Isso faz com que ele não escureça e tira boa parte do amargo.
Escorra toda a água em que ele estava de molho ( a água vai sair bem escura), e coloque mais um pouco de água e escorra novamente. (como se você estivesse lavando). Depois que o jiló estiver todo escorrido, esprema limão. (Eu usei mais ou menos 6 limões para 15 jilós) bastante mesmo, coloque os temperos de sua preferencia (eu usei alho amassado, pimenta do reino moida, molho inglês, cebola, salsa e alho desitdratados) dissolva 1 colher de sopa de sal em meio copo de água e jogue por cima do jiló. Depois de tudo isso, espere uns 15 minutos e pode servir. Quanto mais tempo ele ficar no molho feito com limão mais gostoso ele fica.
Ps: Jiló combate o mal hálito, protege o coração e ajuda a emagrecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário