Quarta-feira passada tive aula demostrativa de panificação, quando temos essas aulas no final tem degustação, e o professor abre um espaço pra gente levar de casa uns acompanhamentos, tipo pastas, sucos... ( Eu num levei nada! rs...) Dona Alice, levou um antepasto de abobrinha (confira a receita aqui!) e suco de capim santo com limão e menta (cumadis vocês não tem noção do quanto esse suco é bom!) O professor ( Chef), Paulo André Alejandro, levou uma manteiga com ervas DE - LI - CI - O - SA! E é dela que eu quero falar aqui.
Não tem mistério, não tem segredo, não tem medidas. Tudo no olho.
Eu usei manteiga de leite ( fiz com margarina também e não fica tão gostoso quanto a manteiga), tomilho e salsa frescos (lembrando que aqui você pode trocar as ervas caso não goste de uma ou de outra) cebola e alho desidratados, sal se for necessário.
Lave as ervas, escorra bem pra que não fique água nelas e corte as bem fininhas pra ajudar no processo de misturar. Coloque no Liquidificador a manteiga em temperatura ambiente junto com as ervas e bata até misturar tudo. Por último coloque a cebola e o alho desidratado e misture na função pulsar do liquidificador.
Prontinho! Agora é só se deliciar... Mas cuidado com o colesterol hein, não vai abusar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário