Fofin e gostosin...
Antes quando eu fazia aqueles famosos bolos de caixinha bem fácinhos, aqui em casa, rolava um por semana. Era pro café da manhã e lanche do amogueco e das crianças, e olhe lá! Eu mesmo não dava muito valor, achava que não gostava de bolos. Vai vendo! rs... Hoje ando me segurando pra não fazer mais que duas vezes por semana.
Mal amanhece e me bate aquela fome, fome de bolo. Daí vai eu, toda cheia de disposição, tirar a batedeira do armário montar e fazer bolo passo a passo ( era o que me desanimava. Só de pensar naquelas peças sujas... Uiii!). Acho que estou abrindo espaço para ser mais gorda feliz assim!!! rs...
Terceira vez do mesmo bolo feito... ( O bichim gostoso!!!) Tão gostoso que quero dividir com vocês.
Acompanhem ai!
O bom desse bolo além do sabor é a consistência , firme e fofíssimo.
( Livro de recitas União 100 anos)
- 2 xícaras (chá) de açúcar refinado (320g)
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (220g)
- 1 colher (sopa) de fermento em pó para bolos (10g)
- 1 pitada de sal
- ¹/2 xícara (chá) de chocolate em pó (50g)
- ³/4 de xícara (chá) de água quente (150 ml)
- ¹/ xícara (chá) de óleo girassol (100 ml)
- 7 gemas
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 7 claras em neve
Dica: Cumadis eu uso farinha de rosca para untar a forma, e indico pra vocês, o bolo solta com mais facilidade e não gruda de jeito nenhum. Farinha de rosca é feita com pão velho e seco batido no liquidificador e peneirado.
Se quiser congelar o bolo, embale em um saco de plástico seco e limpo, extraia todo o ar, lacre e etiquete. Congele por no máximo 3 meses. Pra descongelar deixe em temperatura ambiente dentro da embalagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário